A espada de Gryffindor

A espada de Gryffindor
A espada de Gryffindor foi feita há milhares de anos por goblins, metalúrgicos mais habilidosos do mundo mágico, e, portanto, está encantada. Formado a partir de prata pura, é inserida com rubis, a pedra que representa Gryffindor nas horas-óculos que contam os pontos da casa em Hogwarts. O nome de Godric Gryffindor está gravado logo abaixo do punho.
A espada foi feita para as especificações de Godric Gryffindor por Ragnuk o primeiro, o melhor dos ourives goblins e, portanto, King (na cultura goblin, o governante não trabalham menos do que os outros, mas o mais habilmente). Quando foi terminado, Ragnuk cobiçado tanto que ele fingiu que Gryffindor havia roubado dele, e enviou servos para roubá-lo de volta. Gryffindor defendeu-se com a varinha, mas não matar seus atacantes. Ao contrário, ele mandou de volta para o seu rei enfeitiçado, para entregar a ameaça de que se ele tentou roubar da Grifinória novamente, Gryffindor que desembainhar a espada contra todos eles.
O rei goblin levou a ameaça a sério e deixou Gryffindor na posse de sua legítima propriedade, mas manteve-se ressentido, até que ele morreu. Esta foi a base para a falsa lenda do roubo de Gryffindor que persiste, em alguns setores da comunidade goblin, até hoje.
A questão de por que um bruxo precisa de uma espada, embora muitas vezes solicitado, é facilmente respondida. Nos dias que antecederam o Estatuto Internacional de Sigilo, quando bruxos se misturavam livremente com os trouxas, eles usam espadas para defender-se tão frequentemente como varinhas. Na verdade, foi considerada anti-desportiva de usar uma varinha contra uma espada Muggle (o que não quer dizer que nunca foi feito). Muitos bruxos talentosos também foram realizadas duelistas no sentido convencional, Gryffindor entre eles.
Houve muitas espadas encantadas no folclore. The Sword of Nuadu, parte dos quatro tesouros lendários da Tuatha Dé Danann, era invencível quando desenhado. A espada de Gryffindor deve algo a lenda de Excalibur, a espada do Rei Arthur, que em algumas lendas deve ser feita a partir de uma pedra pelo rei legítimo. A idéia de aptidão para realizar a espada encontra eco na espada do retorno de Gryffindor para os membros dignos da casa o seu verdadeiro dono.