427º Copa Mundial de Quadribol : Japão vs Nigéria

Japão 270 - 100 Nigéria
A Copa do Mundo cheia de surpresas rendeu ainda mais esta tarde quando o segundo dos favoritos do torneio caiu fora da competição, cedendo \o poder de um lado japonês que teve um desempenho quase impecável.
Este jogo deve ser lembrado como a Batalha dos batedores, porque estas duas nações pendentes de Quadribol colocaram balaços para um verdadeiro trabalho com muita classe . A precisão e a criatividade dos tiros dirigidos por Okoye e Ojukwu por um lado, e Shingo e Hongo, de outro, enquadrou a ação, demonstrando que batedores - tantas vezes caricaturados como bandidos com morcegos - podem ser artistas, também.
O ponto de viragem do jogo foi, sem dúvida, o tiro incrivelmente poderoso lançado por Hongo, que quebrou a cauda da vassoura do apanhador nigeriano Equiano. Como Equiano ficou fora de controle, Noriko Sato subiu no meio da confusão para apanhar o pomo do meio da distração dos jogadores nigerianos com a intenção de salvar seu companheiro de equipe. O Japão passa para as semi-finais onde vão encontrar a Bulgária.
Os nigerianos estavam montados em Thunderbolt VII, um concorrente para a série Firebolt, que muitos especialistas acham que sacrificou a segurança para a velocidade. Vassouras profissionais devem ser capazes de resistir a todos os golpes balaço e um inquérito já está em andamento. Rumores de que um bando de feiticeiros nigerianos está indo para o quartel-general Thunderbolt em Manchester, na Inglaterra, não foram confirmados.