Por falar em Brasil ...

Sim, eu vim falar de Brasil, Copa, esporte... Mas não é da Copa Mundial de futebol não, é da Copa Mundial de Quadribol! O pottermore liberou um conteúdo da correspondente de Quadribol do Profeta Diário ( Gina Potter ) sobre a Copa Mundial e, já pode sorrir por isso, o Brasil está na final!
A cerimônia de abertura ocorreu com grande confusão começando quando dois mascotes se juntaram, tinha um tubarão ( que, na verdade, é um homem metamorfo ), mascote de Fiji, uma serpente gigantesca, mascote norueguês, que foram colocados num mesmo lago, que estava preparado para receber apenas o tubarão, o que inciou a confusão. Os representantes dos respectivos países tentaram conter seus mascotes mas de nada adiantou, o que piorou quando os Curupiras ( mascotes brasileiros ) começaram a atacar. Os espectadores tiveram que ser transportados através de 10.000 chaves de portais, e a cerimônia foi encerrada.Os primeiros jogos foram da Noruega contra a Costa do Marfim que acabou em Noruega 340 - Costa do Marfim 100, e Nigéria contra Fiji que acabou em Nigéria 400 - Fiji 160.
Então veio o primeiro jogo do Brasil, que foi disputado contra o Haiti que teve seu desfecho em Brasil 100 - Haiti DESCLASSIFICADO ( + Captura ilegal do pomo ). O Haiti foi desclassificado porque o apanhador haitiano estava a centímetros de capturar o pomo quando foi atingido por um balaço mal dirigido, então o pomo voou até a manga de outro jogador Haitiano, Bloncourt, e, apesar de muitos protestos de torcedores e jogadores, as regras são bem claras : "Apenas o apanhador pode apanhar o pomo, e qualquer outro jogador a capturá-lo perderá o jogo", sendo assim, o Haiti foi desclassificado e o Brasil levou a melhor.
Logo após a desclassificação do Haiti ocorreram outros dois jogos até o Brasil jogar novamente, contra Gales. A partida se encerrou em Brasil 460 - País de Gales 300, e, sem muita dúvida, esta foi a partida mais polêmica até agora. Aparentemente o gerente brasileiro José Barboza insultou Welsh Guga Jones, que ameaçou amaldiçoa-lo e, depois do acontecido, não perdeu nenhuma oportunidade de insultar os brasileiros. Isso criou um certo rancor entre os dois países, o que influenciou na partida. Depois de gols espetaculares, algumas faltas e um pênalti a favor do Brasil o jogo se encerrou com uma espetacular captura do pomo de ouro pelo apanhador brasileiro Tony Silva que realizou um mergulho espetacular no minuto 131 da partida, aproveitando a vitória bem embaixo do nariz de seu adversário Eurig Cadwallader.
Agora é esperar o próximo jogo em que o Brasil vai participar! Fique ligado no PD e não se esqueça de torcer muito pelo Brasil nessa 427 Copa Mundial de Quadribol ! VAI BRASIL !! (Fonte : Pottermore.com)