Nas emanas que antecederam a abertura um impressionante lago ornamental foi criado no meio do deserto parar acomodar Dukwuaqa da equipe de Fiji ( um tubarão / homem animago ). Os organizadores anunciaram que mascotes que representam as outras equipes participantes nos jogos da primeira semana tomariam parte em uma exibição coreografada, anunciados como "uma magnífica exposição da diversidade do mundo magizoological".
A cerimonia começou em estilo suave, com um rio de Gênios da dança da Costa do Marfim na formação sobre a superfície do lago. Foi só quando os mascotes Fiji e noruegueses foram liberados que o desastre aconteceu.
A Presidente do Conselho Argentino de Magia, Valentina Vázquez, emitiu a seguinte declaração : 'Embora preparados para a chegada do fijiano Dukwuaqa, ficamos surpresos quando a delegação norueguesa anunciou que também exigiria um espaço no lago para parar uma serpente gigantesca, a Selma. Nós achamos que os noruegueses viriam acompanhados de sua usual tropa de trolls.' 'Nós não estamos cientes de qualquer estudo já foi realizado sobre a compatibilidade de Dunkwuaqa e Selma, então o Conselho da Magia não se responsabiliza sobre as consequências infelizes de se colocar os dois em estreita proximidade'.
Falando exclusivamente para o Profeta Diário o Consultor Chefe Magizoologista Rolf Scamader discordou : 'O Dukwuaqa vive em um mar quente, a Selma em um lago de água doce gelada. O primeiro é um animago que pode se transformar a partir de peixe ao homem, o último é uma serpente que devora carne humana e peixe. Você precisaria de um cérebro de gira-gira para não prever um banho de sangue imediato se ambos estavam amontoados a força'
Um banho de sangue é precisamente o que aconteceu quando os dois monstros foram lançados no lago através de rampas de cristal gigantescas. Tratadores fijianos e noruegueses mergulharam para conter suas respectivas mascotes, mas seus esforços foram prejudicados pelos Curupiras brasileiros ( Anões de cabelos vermelhos e pés para trás que habitam a floresta e protegem as criaturas que eles sentem que estão sob ameaça humana ). Evidentemente, acreditando que os tratadores estavam machucando Dunkwuaqa e Selma, os Curupiras atacaram.
Com o pânico no estádio e o sangue escorrendo livremente de ambos, seres humanos e criaturas, foi talvez compreensível que os Sasabonsams da Nigéria ( Vampiros de patas fusas ) ficaram loucos. À medida que foram se causado estragos em cima da multidão e dos organizadores, o boato de que a equipe haitiana trouxe Inferi como seus mascotes foi provada. A multidão correu dos Inferi, que andavam livremente pelo estádio, tentando devorar e capturar qualquer um.
Regulamentos relativos à dimensão e natureza dos mascotes tem sido fonte de debate nos mais altos níveis do ICWQC. Uma moção parar restringir mascotes 'para herbívoros, criaturas menores que uma vaca e nada que cuspa fogo' foi derrotada por uma maioria esmagadora em 1995.
No entanto, muitos acreditam que a competição das equipes em trazer mascotes intimidantes tem sido fora de mão. O gerente norueguês Arnulf Moe defendeu sua decisão de trazer a Selma, dizendo que ela representava a 'determinação de aço e ferocidade dos jogadores noruegueses', e afirmou que o Dukwuaqa mordeu primeiro.
Um público recorde foi transportado por 10.000 Chaves de Portal para o coração do deserto da Patagônia parar o fim da semana de abertura do torneio, e enquanto o Conselho argentino tem sido amplamente elogiado pelos arranjos de transporte impecáveis, o número recorde de ferimentos sofridos antes do primeiro apito é com certeza uma vergonha para os organizadores.
O primeiro jogo do torneio terá lugar amanhã : Noruega contra a Costa do Marfim. ( Fonte : Pottermore.com )