Warwick Davis

Warwick Davis
Warwick Davis nasceu em Epson, Surrey – Inglaterra, em 3 de fevereiro de 1970, há 37 anos. Filho de uma mãe dona-de-casa e um pai corretor de seguros. Além de ter vivido muito tempo na companhia da irmã mais nova. Por sofrer de ananismo, ele mal chegou à marca de um metro (há controvérsias sobre o tamanho exato, entre 1,03 metro e 1,07 metro). Warwick não pode se lamentar muito pelo problema, já que foi graças à ele que pode se lançar na carreira de ator.
Tudo começou de forma não-usual: em 1981, a avó de Warwick Davis ouviu no rádio que estavam sendo procurados atores com menos de um metro de altura para participar do filme Star Wars VI – O Retorno de Jedi. Warwick, então com 11 anos e apenas 0,6 metros, foi, junto com a avó, à audição e conseguiu o papel de Ewok principal, chamado Wicket. Na verdade, Davis iria ser apenas um Ewok extra, mas como o ator de Wicket ficou doente, Davis foi escolhido para ser o principal.
Depois do enorme sucesso do filme, Warwick e George Lucas se reuniram novamente para fazer dois filmes para TV especialmente de Ewoks, sendo eles, ambos de 1984, The Ewok Adventure: Caravan of Courage e Ewoks: The Battle for Endor, apresentados na ABC. Em 1985, apareceu no filme Labirinto, com David Bowie e outros. Em 1987, George Lucas e Warwick se encontraram novamente para discutir um novo projeto de filme chamado Willow, criado especialmente para Warwick. Ele, depois disso, fez também a versão televisiva de duas séries de As Crônicas de Nárnia pela BBC. Ele, que até reclamou de fazer apenas personagens bonzinhos, recebeu o roteiro de O Duende e se interessou. O personagem, principal, era um duende vilão. O sucesso foi suficiente para que fosse feitas quatro seqüências do filme.
Em 1997, George Lucas e Warwick se juntaram novamente, agora para filmar Star Wars I – A Ameaça Fantasma, em que interpretou quatro papéis diferentes. Outro papel de destaque de Warwick, ainda em 1997, foi A Very Unlucky Leprechaun, voltando a interpretar um duende, mas dessa vez, um bom duende, apesar de ser um tanto excêntrico.
Também ficou bastante conhecido no teatro, tendo pisado em vários palcos por todo o Reino Unido. Em 2001, entrou na série Harry Potter, no primeiro filme como professor Flitwick e duende de Gringotes e nos outros em que participou, como apenas Flitwick.
Warwick Davis é casado com Samantha Davis desde 1991, que também sofre de anismo, mas de uma causa mais comum que a de Warwick, que sofre por uma rara condição genética. Os dois filhos, frutos desse casamento e chamados Annabelle (nascida em 1998) e Harrison (nascido em 2003) sofrem do mesmo ananismo que Samantha.