427º Copa Mundial de Quadribol : Nigéria vs Fiji
Nigéria 400 - Fiji 160
O apanhador fijiano Joseph Snuka, cheio de lástima, tenta justificar as contusões da sua equipe na derrota de 400-160 para os favoritos do torneio, Nigéria.
Nos estágios iniciais do jogo os batedores fijianos Quintia Qarase e Narinder Singh careciam da ferocidade dos seus companheiros Aliko Okoye e Mrecy Ojukwu. Os balaços fizeram sérios danos aos artilheiros do Fiji, que conseguiram fazer apenas um único gol durante a primeira hora de jogo, em comparação com a Nigéria, que conseguiu marcar quarenta gols.
Para a perplexidade dos comentaristas, a fúria dos apoiantes do Fiji e as vaias dos nigerianos, o apanhador Snuka resolveu apanhar o pomo no minuto 141, quando sua equipe perdia de 400-10. Enquanto não há precedente de um candidato que escolheu pegar o pomo para minimizar a margem pela qual a sua equipe está prestes a perder ( a ocasião recente mais famosa é a captura do pomo por Vítor Krum, na final de 1994 ), o adversário de Snuka, Samuel Equiano, estava a certa distância quando ele apanhou o pomo. Snuka foi previamente apelidado de egoísta por companheiros e, pelas ações de hoje, irão fazer pouco para mudar sua reputação.
O único comentário do gerente e treinador fijiano Hector Bolobolo após o jogo foi "Eu vou matá-lo".
A Nigéria vai enfrentar o vencedor do próximo jogo : Japão contra Polônia.