Bulgária 410 - 170 Nova Zelândia
O gerente da Nova Zelândia, Charlie Baverstock, proclamou-se "mais louco do que um cara que foi trancado em uma caixa de Fwoopers" após Dennis Moon ser expulso no minuto 106. Esta perda foi sem dúvida um fator crucial na perda da Nova Zelândia de 410 - 170 para um lado búlgaro que muitos sentem a ser de se qualificar em tudo.
A colisão dos artilheiros Moon e Bogomil Levski pareceu acidental de várias partes do estádio. No entanto, o árbitro Georges Xenakis estava melhor posicionado e julgou que Moon tinha causado deliberadamente a colisão. Xenakis estando ou não influenciado por rumores de que Moon e Levski tem uma rixa de longa data, a sua decisão, sem dúvida, virou a partida em favor da Bulgária.
Duas vezes vice-campeão nos últimos cinqüenta anos, o atual lado búlgaro mostrou muita inspiração, pois acumulou uma marca impressionante contra os seis fortes Kiwis. Dois jogadores - Levski e Vulchanov - tinham pais de 1994, lado que introduziu, aos dezoito anos de idade, Viktor Krum para o mundo. Uma das histórias principais da atual Copa do Mundo, é claro, re-emergência da aposentadoria de Krum. Aos trinta e oito anos, ele é o jogador mais velho na competição, e tem enfrentado críticas duras para tomar o lugar de um jogador mais jovem do que alguns chamaram de "motivos sentimentais '.
No entanto, a captura de Krum do pomo à frente de Ngapo Ponika, vinte e um anos de idade, inquestionavelmente mostrou traços de seu antigo esplendor, e encantou os torcedores búlgaros.
Bulgária vai jogar com o conjunto favorito Noruega nas quartas-de-final.