Os Cavalos Alados

Os Cavalos Alados
Os cavalos alados existem no mundo inteiro. São animais de pompa, o que lhes torna um simbolo de status, não sendo pra qualquer um. No epílogo de Harry Potter é citada sua função para a Academia de Magia de Beauxbatons, como encarregados de conduzir a Delegação da instituição. Tal como no caso do hipogrifo, exige-se que o dono de um cavalo alado lance sobre ele, periodicamente, um Feitiço Desilusório. A bruxa Laurentia Fletwock realizou diversas campanhas para restrições mais severas para o uso de vassouras, pois como criadora e competidora de corridas de cavalos alados, ela apoiava o uso doméstico do quadrúpede.
Classificação M.M.: XXXX. Origem: Encontrado no mundo todo
Eles são divididos em 4 classificações, de acordo com suas peculiaridades características e temperamento. São eles :


Abraxana: Grandes Friesians de pelagem albina. São os mais fortes e resistentes de sua espécie, fato o qual lhes proporciona percorrer longas e cansativas viagens. Tem como origem a França.

Etoniana: Palominos de coloração parda e crina um pouco mais claras. Tem as pernas muito fortes, principalmente as traseiras, o que lhes da uma enorme capacidade de saltos em altura e distância. Assim como todos seus parentes, vive em toda a Europa, mas principalmente na Escócia.

Graniana: Andaluz de prestígio, são os mais velozes e ágeis da espécie. São menores, o que acarreta menor peso e assim maior mobilidade e rapidez. Mantém uma tonalidade padrão de cinza, branco ou branco com pintinhas cinzas.

Testrálio: Aparentemente uma mistura de Cavalo com Dragão, pela pouca quantidade de carne no corpo que deixa os ossos a mostra, e ao invés de pelagem, a escama negra-reluzente que os cobre. Suas asas parecem as de morcegos, e apesar disso tudo, são seres extremamente dóceis e tímidos. Alguns bruxos dizem trazer maus presságios pelo fato de que só podem ser vistos por quem já viu a morte.

Cavalos Alados têm ótimo olfato e também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar sua confiança, montá-lo, dizer-lhe aonde se deseja ir e segurar-se nele firmemente para ser então levado sem erros ao destino exato.
Um fato fez com que os testrálios fossem (erradamente) classificados como animais extremamente perigosos pelo Ministério da Magia: somente pessoas que já presenciaram a morte de perto e entendam completamente a finalidade da morte podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte - mas é exatamente o contrário. Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam seres humanos, a não ser em caso de auto-defesa. Harry Potter, Luna Lovegood e Neville Longbottom são algumas das poucas pessoas capazes de ver testrálios.
A Varinha das Varinhas apresenta pelo de rabo de Testrálio.

Periculosidade: 0 a 9.